sexta-feira, 8 de junho de 2012

O Ato Egoísta da Maternidade e da Paternidade e sua obsessão pela vida alheia

  A maioria dos casais tendem a querer filhos, mas filhos próprios, gerados por eles, será que nenhum deles pensam no ato egoísta que estão cometendo? Primeiro vamos pensar dessa forma, o mundo está lotado de gente, não cabe mais pessoas aqui, os recursos estão acabando e o mundo está virando um caos, os continentes que estão com a população excedente mais da metade da população passa fome. E ainda tem gente que quer botar mais gente no mundo! Não está cheio o suficiente ainda! O que me deixa inconformada é que há muitas crianças num orfanato esperando um lar, e ninguém liga para essas crianças, são deixadas lá, ninguém quer elas, eu fico pensando porque alguém que quer ser mãe ou pai ignora essas crianças? Que não me venham com essa coisa de genes porque o genes dessas pessoas podem ser muiiiito piores que os genes daquela criança que tá no orfanato, e mesmo assim, as pessoas querem exclusividade genética! Isso é uma discriminação ocasionada por um preconceito! Sim é preconceito, embora falem que não, é sim. Muitas vezes um filho próprio é bem mais ingrato que um adotado, mas as pessoas querem preservar e multiplicar seus genes, como se acham especiais hein! Depois ainda criticam os childfree (pessoas que não querem ter filhos, traduzido do inglês – sem filhos) que querem viver suas vidas livres de crianças e da responsabilidade da maternidade ou paternidade, agora faço um questionamento o que é mais egoísta, o fato de não querer ter filhos ou o fato de saber que o mundo tá cheio de pessoas e os recursos já estão se esgotando e que há crianças esperando por um lar num orfanato e mesmo assim querer e fazer filhos? Então por favor, parem de querer nos convencer a ter filhos, porque nós é que deveríamos convencê-los ao contrário por suas opções egoístas. E não, não somos egoístas, apenas temos consciência do que está acontecendo no mundo e não queremos colaborar para todo esse caos e não queremos gerar outro caos na nossa vida que no caso seria ter filhos.
  Cada childfree tem seus motivos para não ter filhos, mas os mais comuns é porque crianças atrapalhariam nossas vidas e na nossa vida não cabe um filho porque há coisas muito mais interessantes e importantes para nós do que parir e criar uma criança que no começo da vida ainda é um zumbi, convenhamos - andam desordenadamente, derrubam tudo no chão, sujam a casa, a elas mesmas e tudo que estiver por perto, gritam e choram por qualquer coisa e muitas vezes sem motivos, fazem chantagem psicológica, causam desgaste financeiro e psicológico, atrapalham toda a sua vida porque tem que cuidar da criança ao invés de fazer o que gostaria de estar fazendo, atrapalham totalmente a vida pessoal e social da pessoa. Se uma pessoa quer abrir mão de tudo isso para ter filhos tudo bem, é a vida dela, ela faz o que quiser, mas saiba que não são todos que querem e nem todos tem estrutura psicológica para agüentar tudo isso, ou então preferem simplesmente não agüentar, porque não querem e não precisam agüentar! As mulheres são as principais vítimas da sociedade na questão de ter filhos, ficam com aquela pressão que antes dos 30 precisam ter filhos e eu fico me perguntando por que? É a vida dela, deixa ela fazer o que quiser, mas não fica pressionando porque você só vai ajudar a prejudicar totalmente a vida da pessoa para um caminho que não tem volta. Se a vida da pessoa tá boa do jeito que tá, não meche no time que tá ganhando, deixa assim, agora tem que se intrometer botando na cabeça da pessoa que ela tem que ter filhos porque a sociedade faz filhos porque acha normal. Ninguém pára para pensar por que querer filhos não? Porque o que eu vejo é que é tudo tão automático que ninguém se toca, fazem filhos porque todo mundo faz, e apenas seguem isso, sem saber porque o estão fazendo, as vezes a pessoa não tem nem tempo para criar o filho, é obrigado a deixar em creches ou com parentes (ou seja atrapalha a vida até de quem não tem nada haver com isso e nesse caso geralmente os avós são as maiores vítimas) então eu pergunto por que ter filhos sendo que a pessoa nem vai ter tempo para cuidar da criança e as vezes não vai nem ver o filho dependendo do horário de trabalho. Querem de enfeite para a sociedade ver? Querem alguém para te cuidar na velhice? Se for a segunda opção esqueça porque a maioria dos velhinhos que estão em asilos, são deixados lá pelos filhos. Então o melhor que tem a fazer é conseguir um bom emprego e economizar, coisa que não conseguiria fazer com filhos, para poder cuidar de si mesmo ou contratar alguém para isso porque filhos não são garantia de cuidado na velhice.
  Os casais também são grandes vítimas da sociedade, não chegam nem a casar e já tem gente perguntando quando que vão ter filhos, como se as pessoas casassem para ter filhos, eu sempre pensei que casamento é para ficar junto com a pessoa que ama e não para ter filhos, esse já é um outro contexto, e nem precisa casar para ter filhos, tem muitas pessoas solteiras optando por ter filhos, então não faz sentido pensar que casou, vai ter filhos. E outra, uma pessoa casa e quer aproveitar a curtir a pessoa ao seu lado vai querer filhos para que? Para atrapalhar a vida e a intimidade do casal e tornar a vida de ambos um tormento tendo que repensar cada atitude por causa do ser que está ali. Ao observar as pessoas ao seu redor pode notar, não há nenhuma realmente feliz com as opções que fez na vida, mesmo as pessoas que afirmam amar o fato de ter se tornado mãe ou pai, só ao reparar nas imensas reclamações já dá para perceber que se arrependem na verdade do fato, não é de surpreender já que acabam frustrados por não poderem fazer o que gostariam fazer da vida pelo fato de interromperem boa parte dela em função dos filhos.