domingo, 8 de julho de 2012

Coisas que tento entender



Eu vejo diariamente vários cães e em menor quantidade gatos nas ruas, eu não consigo entender como seres denominados “humanos” conseguem deixar esses seres desamparados na chuva, no frio e até mesmo doentes e sem cuidados, e já em superpopulação por falta de castração. Eu realmente gostaria de entender o que passa na mente de um ser humano denominado “normal”, por que isso não te atinge? Isso me atinge e eu considero normal, minha empatia está bem, mas e você? Por que não te atinge? Sério isso não é normal, não mesmo, normal é termos empatia e compaixão suficiente para proteger esses animais que tanto precisam de nós. Nós que lhes fizemos o “grande favor” de colocá-los em nossa civilização egoísta, então que vamos fazer  o mínimo da nossa obrigação que seria cuidar proteger e proporcionar a eles uma vida livre de crueldade.   
E desses seres inocentes, formaram ainda várias raças, e os chamados “puros” são vendidos como objetos e explorados para uma reprodução contínua para gerar filhotes e  por conseqüência  lucro, estamos numa “civilização” em que é mais importante o lucro do que a vida desses seres, como se o estilo de vida das pessoas fosse mais importante porque são a “espécie superior” eu gostaria de saber o porque do superior sendo que não podemos voar, nem respirar em baixo da água e não temos respiração traqueal que nos faria ser muito mais rápidos. Se pensam que pensamento lógico é motivo o suficiente olhem em sua volta e vejam a merda que fizemos com a Terra com a nosso pensamento lógico...legal hein, estamos conseguindo fuder com tudo!  Parabéns, você é a única espécie que consegue se auto-destruir, destruir a vida de outros animais e ainda destruir o planeta que nos mantém vivos! Nisso você realmente é superior.

Nessas lojas de pet é possível ver vários filhotes tirados de suas mães e colocados a venda, ninguém pensa nessas mães, o quanto elas sofrem, o quanto os filhotes sofrem e ainda depois são separados dos seus irmãos, tendo posteriormente uma companhia que nem da sua própria espécie é, humanos, companhia que não lhes é normal conviver, que os vê como inferiores, que os explora e os enxerga como objetos para seu prazer. É tirada a liberdade desses animais de viver livre na natureza, caçar seu alimento, viver em seu bando, os animais que convivem com humanos adoecem, algo que não acontece com animais selvagens porque comem o alimento ideal na selva e vivem em seu ambiente natural, em sociedade nós temos que alimentar animais com alimentos industrializados que fazem especificamente para eles, mas que não é o alimento natural, alguém realmente acha que eles são felizes? Não, mesmo convivendo num lar onde tem conforto eles estão perdidos, não estão em seu ambiente, não é justo.  É como se nós fôssemos confinados a viver em lama, não estaríamos no ambiente natural, não seria justo conosco. Temos nossa vida artificial, e faço uma pergunta, você nunca se sentiu perdido? Nunca se sentiu que nenhum lugar é para você, que você simplesmente não se encaixa? Saiba que o que sentimos é conseqüência de viver num ambiente artificial, estamos felizes? Eu nunca vi alguém na vida que por um momento não estivesse com expressão de frustração. Estamos doentes.
As doenças que adquirimos por não viver no ambiente natural  e não nos alimentar do que a natureza proporciona são tratadas com remédios que primeiramente são testados cruelmente em animais, nós que precisamos e novamente os animais que são os prejudicados e ninguém se importa, falta de empatia é uma disfunção cerebral, é doença. Um macaco é capaz de sentir mais empatia do que nós. Se nós precisamos, não vamos ser covardes, façam o teste em nós, mas não vamos prejudicar seres inocentes que nada tem haver com isso, por favor. Nunca vi espécie tão covarde, precisa de algo, mas nunca é a primeira vítima, as primeiras vítimas são inocentes e indefesas...novamente...que pensamento lógico hein! Raciocínio fantástico, digno de uma espécie cruel, injusta e covarde.
Embora falem tanto em evolução  da espécie humana, esquecem de citar as adaptações que precisamos ter por nossa “evolução” de mundo artificial monótono e sem grandes esforços físicos. Acredito que foi necessário milhares de anos atrás principalmente em regiões frias os seres humanos se alimentarem de carne pois precisavam dessa gordura para se aquecer e não passar frio e precisavam da pele desses animais também, sobrevivência, normal, cada animal luta para a sua própria sobrevivência. Mas no mundo que formamos isso é completamente desnecessário, não andamos quase 2 meses sem nos alimentar vivendo só da reserva de energia, então já não precisamos de muita gordura nem de muito alimento e proteínas em excesso, não precisamos estocar porque não vamos passar muito tempo sem nos alimentar. Então a carne já se faz desnecessária. E humanos não consomem carne por sobrevivência como pregam e sim por prazer, pois a carne cozida não faz tão bem, gorduras saturam e perde vitaminas.  Se humanos consumissem a carne crua, sangrando ainda de um animal que acabou de ser morto por suas mãos, então tá... é saudável e a pessoa conseguirá as vitaminas que necessita. Mas a maioria dos humanos não faz isso, cozinham, temperam, disfarçam o gosto de sangue, ou seja, não estão pensando na sobrevivência e sim no prazer de comer um animal queimado.
O sadismo da nossa espécie fez esses animais viverem confinados em espaços minúsculos, não natural , e no caso das fêmeas com hormônios e reproduções forçadas para  ovos no  caso da galinha e leite no caso das vacas, a nossa espécie é tão bizarra que mesmo após o período de amamentação os seres humanos consomem leite e ainda de outra espécie! E para as vacas produzirem esse leite, são inseminadas a força, ou seja ESTUPRADAS e depois seus filhotes são tirados delas para fazer uma bizarra “carne de vitela” o qual os filhotes são obrigados a ficarem confinados num espaço o qual não podem se mover para não formar músculos e então os humanos consomem.
As galinhas tem seus bicos e unhas cortadas pois começam a cometer canibalismo por estarem confinadas em espaços pequenos e estressadas, botando tantos ovos a ponto de ficarem desnutridas e com osteoporose. Dificilmente duram 25 dias.
Os porcos também ficam confinados em espaços minúsculos se arranham, adquirem infecções e em seus espaços possuem cercas de choque pois descobriram que se ficarem juntos começam a cometer canibalismo também por ficarem estressados. Imagino o alívio que é a morte para esses animais. E para morrer ainda sofrem, talvez menos do que sofreram a vida toda, mas tanto gados quanto suínos devem apenas ficar tontos com os choques, mas a carne ainda tem que ser cortada quando o animal está vivo e pulsando, ou seus músculos se enchem de sangue e ficam enrijecidos, e não vejo pior crueldade do que tirar a pele de um animal ainda vivo e cortá-lo aos pedaços fazendo-o sentir toda dor para a carne ficar agradável aos humanos. Não entendo porque os que querem consumir carne não fazem com suas próprias mãos, são tão covardes a ponto de financiarem pessoas para sujar as mãos de sangue para seu prazer. E ainda para seu prazer esses animais são obrigados a viver em condições totalmente desumanas, sem liberdade, sem vida e com muito sofrimento.
Os peixes mesmo vivendo em cativeiro e não em liberdade como deveriam, ainda sofrem menos, as pesquisas apontam que a isca atinge pontos nervosos do peixe que é como se uma pessoa fosse puxada pelos genitais. E vendo o sofrimento da vida inteira de outros animais ainda vejo que sofrem menos.

Não há espécie no mundo tão cruel quanto a nossa, tão egoísta, tão sádica, tão doente. As pessoas que possuem animais em casa reflitam sobre seus cães ou gatos, o quanto os amam e imaginem eles passando por tudo que esses animais passam, se tirar a pele de um boi e de um cão, é exatamente a mesma coisa. A diferença é que um desses animais não tem convívio com você e o outro tem, apenas isso.  Os chineses comem cães e gatos, e vejo apenas uma diferença entre eles e os ocidentais, os chineses não são hipócritas, eles não escolhem animais para sofrer e outros para amar, todos sofrem e são consumidos. São ainda menos especistas que os ocidentais. Não há diferença entre um porco e um cão, um boi e um gato...enfim, esses animais são iguais, porcos e gados são tão carinhosos e receptivos quanto um cachorro. Então por que ama uns e come outros? Vamos fazer o seguinte então, amamos aqueles do nosso círculo de convívio, os outros que nem conhecemos direito vamos comer tá? Afinal, não convivemos mesmo qual o problema? Eles falam? Então que tal comer os mudos, eles não falam, não vão gritar não é mesmo? Ou está achando isso antiético? Por que é antiético só quando é com a sua espécie? Interesse próprio?
E ainda há os chamados animais para entretenimento, circos, que agora ainda bem que finalmente foi proibido animais em circos, se querem se divertir façam direito e sem covardia humanos malditos! Cavalos de corrida, bois em rodeios. Humanos por favor, querem ver corridas, CORRAM, querem ver crueldade? Sejam HOMENS o suficiente e se enfrentem como gladiadores na arena, com alguém da sua espécie e que possa se defender seu COVARDE. Será que eu preciso desenhar que ANIMAIS NÃO EXISTEM PARA NOS SERVIR, ASSIM COMO NEGROS NÃO EXISTEM PARA SERVIR AOS BRANCOS E MULHERES NÃO EXISTEM PARA SERVIR AOS HOMENS.
Carlos Naconecy  em seu livro “Ética e Animais” em outras palavras expõe uma teoria em que os extraterrestres chegam na Terra e nos usam para consumo, divertimento e nos comem apenas por não pertencermos a mesma espécie. É exatamente o que fazemos com os animais, acharíamos justo isso com nossa espécie já que os ETs se considerariam superiores? Nós aceitaríamos isso assim como aceitamos que animais sejam mortos para consumo?

Eu realmente sinto uma vergonha gritante por pertencer a essa espécie e por ser branca, pelo menos não sou homem que sempre foi o gênero opressor, mas faço parte de uma espécie opressora e de uma raça opressora, se eu fosse negra ou indígena pelo menos não seria a raça opressora. Espero que um dia seja extinta a doença mental que faz os humanos agirem de forma tão cruel. Que voltem ao seu ambiente natural, sem essa tecnologia destruidora, sem prejudicar animais e seres da nossa espécie, que as diferenças sejam aceitas, esse é apenas meu mundo mental eu sei, é impossível.  É minha utopia.  É deprimente ter consciência do que ocorre ao seu redor, por isso as pessoas escolhem não pensar, é mais fácil e é um caminho menos tortuoso.  Viver  sabendo e vendo milhares injustiças que ocorrem é um martírio, a vontade muitas vezes é de morrer para não presenciar e não ver mais nada disso, mas não vai resolver, só acabará com o próprio sofrimento.  Isso foi mais um desabafo, o mundo artificial está acabando comigo e por mais que não percebam está acabando com todos nós, nos deixando frios, distantes, longe uns dos outros não vivemos mais em comunidades, não nos ajudamos, não sentimos empatia e assim começou a decadência da nossa espécie.

Um comentário:

  1. TEM QUE VER MEU ALBUM DO "LUTO E LUTA POR YORKSHIRE LANA" HOMANOS SAO DOENTES MENTAIS E RIDÍCULOS!!!! E VIGARISTAS TBEM

    RESPOTA DO MEU BLOG:vc pedi pra colocar algusn texztos meus e eu respondi que sim e pode por sim desde que insira o link do artigo no inicio do posto e SEM AS FOTOS QUE USO

    ResponderExcluir